AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 20, 2016

Gado de Leite : Distúrbios metabólicos sãotema de debate em Chapecó




INSCREVA-SE

Estão abertas as vendas dos pacotes de inscrições online para o VI Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, marcado para os dia 08, 09 e 10 de novembro em Chapecó-SC.

As inscrições podem ser realizadas no site www.nucleovet.com.br, com valores diferenciados para estudantes e pacotes para empresas. Solicite pelo email fillipe@nucleovet.com.br. Realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, este ano a programação científica do Simpósio destaca as principais demandas dos profissionais do setor a campo e na indústria. Com palestrantes de renome nacional e internacional, o evento técnico é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Chapecó,SC.

ATAQUE ABERTO: ABAIXO ASSINADO PELA PRISÃO DE LULA



Nós, cidadãos brasileiros, em virtude de todas as provas colhidas até agora, dos gigantescos escândalos do Mensalão e do Petrolão, pedimos aos senhores a prisão imediata de Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República e fundador de um partido criminoso associado ao Foro de São Paulo.

Sua prisão é importante para que o mesmo não interfira nas investigações em andamento e para que fique clara, de uma vez por todas, qual foi EXATAMENTE a sua participação nos esquemas de desvio e lavagem de dinheiro que lesaram em bilhões os cofres públicos. Não há um só integrante já preso nessas investigações que não deixe, de forma clara ou insinuada, a ciência total e participação de Lula em todos esses eventos. A condução coercitiva do Sr. Luís Inácio, no último dia 4 de março de 2016, e a resposta que ele deu em sua entrevista coletiva deixam claro que ele não tem o mínimo respeito pelo Estado de Direito e pelas Instituições Republicanas representadas pelo Dr. Sérgio Moro e pela Força Tarefa do Ministério Público sendo capaz de dirigir-se à Nação em termos chulos, de fazer piada e de debochar da Justiça Federal.

Pedimos aos senhores que entendam este abaixo assinado como sendo, além da expressão da vontade do povo brasileiro, uma homenagem a todos os policiais federais, juízes e promotores envolvidos na Operação Lava Jato. Pedimos também à Dra. Maria Priscila Veiga Oliveira, Juíza da 4ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo, lembrando que o futuro do Brasil está nas suas mãos: por favor, PRENDA o Lula.

Depois da prisão de Eduardo Cunha ontem, Lula VAI fugir ! Seu filho mais novo JÁ fugiu: está no Uruguai. 

Att, 

Dr.Milton Pires & Cidadãos Brasileiros. 


Embrapa: Reunião discute agenda de desenvolvimento para o Pantanal




Governo e entidades de MT e MS abordam a elaboração de políticas conjuntas para o bioma
Na cidade de Miranda (MS), mais de 150 representantes governamentais e de instituições de pesquisa, produtores rurais, atores da sociedade civil e lideranças empresariais discutiram estratégias para promover o desenvolvimento sustentável da região pantaneira nos próximos anos. O resultado foi um documento conhecido por "Carta Caiman", assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, e Pedro Taques, de Mato Grosso, formalizando ações de integração entre os estados em prol do bioma com a anuência do Ministério do Meio Ambiente. Durante o evento, a Embrapa Pantanal foi representada por Emiko Resende e Jorge Lara – empossado neste mês como chefe geral da unidade de pesquisa localizada em Corumbá (MS).

"A sustentabilidade permeou toda a reunião. Um assunto bastante discutido foi o ecoturismo, considerado uma grande oportunidade para o Pantanal, e de que forma fazer com que nossos destinos turísticos se tornem ainda mais conhecidos dentro da cadeia. A importância da pecuária como fator produtivo – uma atividade histórica e muito bem adaptada à região – também fez parte da pauta. Foram abordadas, ainda, questões relacionadas ao avanço de lavouras de soja no bioma, por exemplo. Nesse contexto, a Embrapa Pantanal pode contribuir com o seu conhecimento, sua equipe técnica, o aproveitamento de dados já gerados e, eventualmente, com novas pesquisas acomodadas dentro desse conceito, que enxerga o Pantanal como um só nos dois estados", afirma Jorge.

De acordo com o chefe-geral, outro papel da unidade de pesquisa em meio a discussões como essas é o de atuar como parceira. "Buscamos usar o reconhecimento que a sociedade sente pelo nome da Embrapa, conquistado com mérito e por meio de um trabalho realizado com neutralidade e seriedade, para reunir e promover discussões técnicas entre os diversos atores da região", diz. Emiko Resende, que atuou como chefe geral nos últimos seis anos, ressalta a importância de basear legislações em informações produzidas pela pesquisa. "Espero que os dados técnicos gerados pela unidade sejam incluídos na maior quantidade de políticas públicas possível. A informação é necessária para que a sociedade tome as melhores decisões".

Jorge, que assume a chefia da Embrapa Pantanal a partir de 2016, começa a atuação em meio ao amplo reconhecimento do trabalho realizado pela instituição, expresso na reunião por diversos representantes governamentais e de instituições relevantes para o bioma. "Tivemos a oportunidade de conversar com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e ele registrou claramente que conhece a atuação da Embrapa Pantanal e que ouviu falar muito bem do nosso trabalho". Emiko Resende completa: "O Jorge assume em um momento em que todas as conjunções são ótimas. Nós estamos com as portas abertas e com o nosso discurso muito alinhado com o desses atores – o da busca pela sustentabilidade, beneficiando questões econômicas, ambientais e sociais em conjunto. As perspectivas são as melhores possíveis. Resta a nós, trabalhar".




Nicoli Dichoff (MTb 3252/SC) 
Embrapa Pantanal 
pantanal.imprensa@embrapa.br 
Telefone: +55 (67) 3234-5957

Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Pantanal/ Corumbá - MS 
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog