Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas
Caros amigos: Li o documento “Teses do PT” publicado no site do partido.
A publicação é uma falsa autocrítica, porquanto não aborda a verdade sobre os erros cometidos pela natureza desonesta dos líderes petistas, ou seja, atribui o fracasso da administração do partido às práticas capitalistas adotadas desde o primeiro mandato do Lula e não à desonestidade e à incompetência.
Propõe uma patética retomada das propostas originais do partido visando ao socialismo, isto é, imaginam que culpando o capitalismo pelas canalhices que fizeram poderão recuperar a significativa porção de prestígio e de iludidos que perderam junto à “classe trabalhadora”.
O documento, estrategicamente, critica o governo Dilma que, ao invés de implementar mudanças socializantes, busca socorro em teorias capitalistas, ou seja, convalida a tese da trapaça eleitoral.
É uma forma de eximir-se da culpa pelo fracasso que, na realidade, deveu-se ao viés socializante da gestão pública.
Implementar o que propõe o documento, neste momento, somente será possível depois de um golpe de estado, com o fechamento de, pelo menos, o congresso e com apoio das FFAA e das PM.
Será que os brasileiros, que nas últimas pesquisas de opinião e nas ruas rejeitaram o PT e Dilma, ainda pensam que a solução está em uma virada radical à esquerda?
A proposta constante deste documento, após a experiência real vivida nos últimos 12 anos, é utópica, ridícula e patética!
Uma guinada à esquerda no momento em que pagamos caro pelo “viés” esquerdista adotado até aqui, me parece mais uma ilusão, um devaneio.
O último documento, “contribuição da tendência chapa virar à esquerda! Reatar com o socialismo!”, é, como o título demonstra, uma contribuição estratégica para o governo Dilma que, como já disse, só será implementado se houver um golpe de estado e não vejo como o atual governo poderia fazê-lo sem contar com a conivência das instituições armadas!
O documento demonstra o quanto os petistas são canalhas, expõe suas intenções e estratégias, revela seus antagonismos internos e coloca à nossa disposição os argumentos a serem destruídos pela nossa rejeição ao socialismo.
É o que penso.
Abraço.
PChagas
PS: na Venezuela, a “revolução bolivariana” começou dentro exército. Aqui, eles podem até arriscar a quebra da ordem institucional com a tropa do “stalinde”, mas perderão!
Nem a Força Nacional de Segurança Pública ficará do lado deles!
Os moribundos vão perder!
Paulo Chagas, General na reserva, é Presidente do Ternuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário