Por Luciano Ayan
Ricardo Kotscho é um dos mais dedicados petistas da blogosfera estatal. Ele foi Secretário de Imprensa e Comunicação do governo Lula. Como não poderia deixar de ser, é um árduo defensor da censura de mídia (que ele chama de "democratização de mídia").
Porém, seu texto "Para onde vamos, Dilma: fundo do poço ou poço sem fundo?", publicado em seu blog no R7, mostra que ele está menos animado que o habitual.
Para ele, um "um clima de fim de feira varre o país de ponta a ponta apenas dois meses após a posse da presidente Dilma Rousseff para o seu segundo mandato. Feirantes e fregueses estão igualmente insatisfeitos e cabisbaixos, alternando sentimentos de revolta e desesperança".
Para ele, "nunca antes na história da humanidade um governo se desmanchou tão rápido antes mesmo de ter começado".
Kotscho questiona: "Para onde vamos, Dilma? Cada vez mais gente acha que já chegamos ao fundo do poço, mas tenho minhas dúvidas se este poço tem fundo".
E Dilma é apontada como direta responsável:
Pelas bobagens que tem falado nas suas raras aparições públicas, completamente sem noção do que se passa no país, melhor faria a presidente se continuasse em silêncio, já que não tem mais nada para dizer.
Ele conclui:
Nem Dilma, em seus piores pesadelos, poderia imaginar este cenário de terra arrasada _ ou não teria se candidatado à reeleição, da qual já deve estar profundamente arrependida.
Pois é, meus amigos, eles estão com a confiança abalada.
O que podemos fazer? Ajudá-los a ficarem ainda menos confiantes. No dia 15/3, temos que ir todos às ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário