AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 02, 2014

Regulamentação da ANATER foi tema de debate na Comissão de Agricultura



A regulamentação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), disposta no art. 19 da Lei nº 12.897/2013, foi o tema de audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural, destaca a importância desta agência que visa executar políticas nessa área, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a renda no campo e promover o desenvolvimento sustentável no meio rural. "A modernização da legislação e, em especial, a organização, através dessa agência, resultará em condições apropriadas para maiores investimentos na extensão rural e na assistência técnica", sintetiza Hamm. Ao enfatizar que a ANATER, também terá a interlocução da Embrapa, onde a pesquisa e a extensão rural estarão em sintonia para promover melhorias em especial à agricultura familiar e às pequenas propriedades.

Durante pronunciamento, Hamm enfatizou sobre a importância da filantropia da Emater. Ele considera que mesmo que a Emater tenha recebido o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social para a Emater/Ascar, com prazo de validade até março de 2017, considera importante dar sequência a mobilização com intuito de buscar uma solução estrutural e definitiva para a Ascar. "Vamos seguir lutando pelo caráter de filantropia da Emater/Ascar, que não deve ser por prazo estabelecido devido ao relevante papel desenvolvido para sociedade", aponta.

O debate contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural, deputado José Silva e o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Caio Rocha.

Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog