A Safeeds Aditivos para Nutrição Animal (Cascavel-PR) está lançando o Hidrat Fresh, uma bebida hidratante, energética e efervescente para vacas recém-paridas.
O produto é usado para combater a desidratação e o déficit de energia de animais no pós-parto, o que é um grande desafio enfrentado por muitos técnicos e produtores do setor de bovinocultura de leite.
Além da hidratação, o diferencial de Hidrat Fresh é a efervescência, que favorece a mistura total mesmo em água fria, estimula o consumo voluntário e natural e alivia a digestão. Atende as exigências de glicose e eletrólitos, que conjugados a uma porção vitamínica by-pass proporciona uma hidratação eficaz, pois contém vitaminas do complexo B, favorecendo as funções hepáticas.
Outro grande benefício de Hidrat Fresh é o alto teor de cálcio, que quando administrado nas primeiras horas do pós-parto proporciona reposição imediata do cálcio, contribuindo com a retomada do metabolismo normal.
“É um produto inovador e foi criado dentro do conceito “safe”, de nutrição segura e bem estar animal”, explica Ricardo Castilho, diretor técnico da Safeeds, pois com a facilidade de ingestão, o animal bebe espontaneamente, e o produto não precisar ser bombeado, evitando o uso da sonda ruminal.
Segundo ele, administrar grandes quantidades de soro em um curto espaço de tempo é uma tarefa complexa e arriscada, por isso a possibilidade de uma hidratação oral e natural torna-se uma ferramenta valiosa, segura e saudável no tratamento de um quadro de desidratação de vacas frescas. “Hidrat Fresh suprime o uso de drench, pois as vacas recém-paridas bebem naturalmente o energético, evitando o desconforto, o sofrimento animal e a dificuldade com mão de obra especializada, evitando ainda o risco de administração em vias respiratórias”, explica Castilho.
O hidratante energético e efervescente já está sendo comercializado em todo território nacional, em caixas de 10 kg, fracionados em pacotes de 1 kg. Fácil de preparar, Hidrat Fresh deve ser misturado em 20 a 30 litros de água e fornecido imediatamente após o parto e nos próximos dois dias, se necessário.
Veja mais informações no http://youtu.be/GwRmBsT7910
Nenhum comentário:
Postar um comentário