Relembrar é viver: hoje, para garantir a sobrevivência do PT, Lula ataca Aécio Neves. Mas, quando Aécio ainda era governador de Minas, Lula viu que o mineiro tinha um futuro brilhante pela frente e tentou cooptá-lo para o seu lado.
Algumas notícias da época mostram que Lula (que não era bobo de discordar de uma imensa maioria dos mineiros) não apenas apoiava Aécio, mas sonhava que ele fosse seu sucessor. Até tentou levá-lo para o PMDB, e deixar o PT apenas com a vice.
- Em visita a Minas Gerais, Lula elogia Aécio. Lula disse que na relação com o tucano prevalece a ‘inteligência’. Disse ainda que os mineiros são mais serenos nas questões políticas.
- Lula articula transferência de Aécio para o PMDB. Lula desencadeou uma inusitada articulação política. Pediu a dirigentes peemedebistas que tentem convencer o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a trocar o PSDB pelo PMDB. Tratou do assunto em três oportunidades. Em todas elas insinuou que Aécio pode ser o candidato do consórcio governista à sucessão presidencial de 2010.
- Presidente do PMDB convida Aécio para se filiar ao partido. Peemedebistas e petistas contrários à candidatura de Dilma flertam com o tucano mineiro.
Aécio, obviamente, não aceitou se aliar ao PT, e agora é candidato a presidente para derrotar o partido de Lula, que instalou um ciclo perverso no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário