AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, março 10, 2008

Mulheres produtoras rurais protestam contra barbárie da Via Campesina

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma manifestação que dignificou todas elas e mostrou que o campo e o agronegócio estão muito acima das badernas registradas esta semana. Mulheres produtoras rurais de 12 cidades do RS realizaram um protesto pacífico, inteligente e charmoso contra a barbárie promovida pelos bandoleiros da Via Campesina.
As mulheres, vestidas de branco, deram um abraço simbólico na Fazenda Tarumã, de propriedade da empresa Stora Enso, e que foi brutalmente invadida na última terça (04.03) em Rosário do Sul. Estiveram presentes autoridades do poder público e lideranças políticas. O manifesto foi organizado pela Comissão de Produtoras Rurais da Farsul (Federação da Agricultura do RS).
"É uma situação de muita tristeza e indignação. Percebe-se que as pessoas que fizeram isso não têm um mínimo de sensibilidade, não têm amor à vida", disse Janeri Nunes Moreira, uma das organizadoras do evento. "Esse ato das produtoras é visto com bons olhos, pois mostra que as pessoas de bem não concordam com esse vandalismo. Os gaúchos não toleram mais essa truculência", completou o sub-comandante geral da Brigada Militar, Paulo Roberto Mendes, que participou da operação de retirada da Via Campesina do local.

www.diegocasagrande.com.br

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog