AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, agosto 21, 2007

Merial promove novo Ciclo de Simpósio para discutir alternativas para aumentar a lucratividade no varejo veterinário

Próximos eventos acontecem nos dias 24 e 31 de agosto, nas cidades de Campo Grande e Cuiabá.

Ciclo de Simpósios Aliança de Resultados
Dia 24 de agosto – Campo Grande (MS)
Novotel : Av. Mato Grosso, 5555 - Jd. Copacabana
Dia 31 de agosto - Cuiabá (MT)
Hotel Deville: Av. Isaac Povoas,1000

Dando seqüência a uma série de palestras pelo País para discutir alternativas para aumentar a lucratividade no varejo veterinário, a Merial Saúde Animal, líder mundial em produtos e medicamentos veterinários, promove entre os dias 24 e 31 de agosto, nas cidades de Campos Grande (MS) e Cuiabá (MT), respectivamente, o 2º Ciclo de Simpósios Aliança de Resultados. O evento, destinado para revendedores, cooperativas e distribuidores de produtos veterinários, tem como foco difundir técnicas de gestão comercial e debater alternativas para potencializar a lucratividade na venda de produtos veterinários ao varejo.

O 1º Ciclo de Simpósio foi realizado nos dias 03, 06 e 10 de agosto, nas cidades de Salvador (BA), Campinas (SP) e Vitória (ES) e reuniu cerca de 500 revendedores. Durante a programação dos eventos, os temas de destaque são gestão e perspectivas de mercado. A Scot Consultoria participa da programação com uma palestra sobre o mercado pecuário e custos e benefícios dos programas sanitários estratégicos. A Scot Consultoria realizou a pedido da Merial, um extenso estudo sobre o impacto dos investimentos em sanidade em um projeto pecuário. A conclusão foi surpreendente: embora a sanidade animal represente de 1,5% a 3,5% dos custos totais de um projeto pecuário, a participação destes investimentos na lucratividade pode chegar até 30%. Ou seja: investimentos em sanidade são cruciais para o sucesso da criação de gado.

Outro destaque da programação é a apresentação do programa Super-Rentabilidade Merial. O programa Super-Rentabilidade Merial oferece ferramentas de gestão de vendas exclusivas e inéditas, para potencializar a lucratividade dos negócios. Entre os destaques do programa está um software desenvolvido para revendedores gerirem com mais controle as diferentes categorias de produtos veterinários existentes na loja, priorizando aquelas que trazem melhores resultados financeiros ao negócio.

“Nosso objetivo é levar para estes clientes informações importantes no que diz respeito à gestão de suas empresas. Para isto, estes revendedores trabalharão como apoio da Merial, para focar o aumento de vendas e oferecer produtos e boas condições comerciais aos seus clientes”, informa Pedro Bacco, gerente nacional de vendas da Merial.

Sobre a Merial
A Merial é a líder mundial em saúde animal, voltada à inovação, oferecendo ampla linha de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies animais. A Merial emprega cerca de 5.000 pessoas e atua em mais de 150 países. Seu faturamento em 2006 foi de aproximadamente US$ 2.2 bilhões. Merial é uma joint-venture entre Merck & Co. e Sanofi-Aventis. Para mais informações favor consultar www.merial.com.

Mais informações sobre produtos e serviços da Merial podem ser obtidas pelo site www.merial.com.br ou o telefone 0800 888-8484

Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1864
www.textoassessoria.com.br

ANBio debaterá bioterrorismo em Ouro Preto-MG

Medidas de prevenção de risco e sistemas de proteção de materiais biológicos terão curso especial durante V Congresso Brasileiro de Biossegurança.

Após o ataque às torres gêmeas em 11 de setembro, nos Estados Unidos, passou-se a falar mais sobre o bioterrorismo, que é a liberação intencional no meio ambiente de produtos químicos ou agentes infecciosos prejudiciais à saúde. Esses agentes, como a bactéria Bacillus anthracis causadora do Anthrax, podem ser liberados no ar, por meio de poeiras e outros agentes dispersores de fácil manipulação. Pela facilidade de propagação e dificuldade de diagnóstico de epidemias causadas por novos agentes biológicos é que, cada vez mais, os profissionais da biossegurança, em todo o mundo, preocupam-se em aprimorar continuamente as medidas de segurança no manejo e armazenamento desses materiais.
A troca de experiências e a discussão de novos procedimentos entre os principais especialistas mundiais nessa área, além de permearem os temas em debate, serão objeto de curso especial que a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) promoverá, durante o V C ongresso Brasileiro de Biossegu rança e V Simpósio Latino Americano de Produtos Transgênicos, que ocorrerão de 18 a 21 de setembro, em Ouro Preto-MG. Durante dois dias (19 e 20), das 16 às 18h, especialistas mundiais do Departamento de Estado Americano, sob a coordenação de Dr. Erin Phipps, da Sandia National Laboratories, dos Estados Unidos, apresentarão as novidades sobre o assunto. O número de vagas está limitado a 100 pessoas, que já podem fazer suas inscrições pelo site da ANBio (www.anbio.org.br), sujeitas a avaliação prévia do Comitê Científico.

Entre os conferencistas do evento, que também abordarão temas relacionados ao bioterrorismo, estão o Dr. Chris Wolf, Coordenador do Programa de Erradicação da Poliomielite da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra, que falará sobre o programa da OMS de Biossegurança dentro das regras de Biosseguridade, durante Conferência Magistral, no Teatro Ouro Preto, às 18:45 do dia 18; e o Dr. Reynolds Salermo, representante do governo americano (Sandia Nat ional Laboratories), que falará sobre manejo de resíduos biológicos de alto risco e do programa de segurança biológica, às 11h30 do dia 19.

Outros temas de igual relevância como os aspectos bioéticos relacionados a biossegurança e a capacitação em biossegurança serão discutidos com especialistas internacionais como o Dr. George Tzotzos da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), a Dra. Tea Garcia-Huidoro da UNEP/PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e o Dr. Jose Luiz Ramirez da UNU-BIOLAC (Programa de Biotecnologia para América Latina e Caribe da Universidade das Nações Unidas).


SERVIÇO:
V Congresso Brasileiro de Biossegurança
V Simpósio Latino-Americano de Produtos Transgênicos
Curso Especial Revisão de Princípios de Biosseguridade Laboratorial
Realização: Associação Nacional de Biossegurança - ANBio
Período: 18 a 21 de setembro
Local: Centro de Convenções da UFOP, Ouro Preto-MG

Para informações e inscrições:
Secretaria Executiva do Congres so - ANBio
www.anbio.org.br / Tel: (21) 2220 8678

Assessoria de imprensa ANBio:
Barcelona Soluções Corporativas
Roberta Isfer - roberta@barcelonasolucoes.com.br / Tel.: (11) 3817 7976
Fernanda Sant''Clair - fernanda@barcelonasolucoes.com.br / Tel.: (11) 3817 7980

Palestra apresenta iniciativas voltadas para o Semi-árido brasileiro nesta quarta-feira

A coordenação do Programa Garantia-Safra, da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), realiza nesta quarta-feira (22) mais um Ciclo de Palestras sobre o Semi-árido brasileiro, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. A palestra é voltada para diretores, coordenadores, servidores, consultores e colaboradores do Ministério e acontece das 9 às 12h e das 14 às 17h, no auditório Instituto, no 22º andar.

Desta vez, a coordenação do Garantia-Safra traz quatro convidados para abordar programas e projetos de atuação na região Semi-árida brasileira. O Ciclo foi criado com a finalidade de apresentar as peculiaridades do Semi-árido e discutir políticas que venham a atender os agricultores familiares dessa região, além de levantar elementos que possam subsidiar as ações, buscando integrar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

A promoção de debates sobre a dinâmica e a complexidade do Semi-árido e, em específico, do Nordeste, decorre da necessidade de articulação, tanto no âmbito do Ministério como fora dele, de um conjunto de ações que possibilitem uma mudança no perfil das políticas públicas e, conseqüentemente, nos seus desdobramentos.

Dinamização de arranjos produtivos
A primeira apresentação é do programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-árido (Conviver), coordenado pela Secretaria de Programas do Ministério da Integração Nacional (MI), que tem entre as ações a estruturação e dinamização de arranjos produtivos locais em espaços sub-regionais; o apoio à geração de empreendimentos produtivos no Semi-árido; formação de agentes; e organização social e associativismo. O palestrante será o diretor da Secretaria de Programas Regionais do MI, Marcelo Moreira.

Em seguida, a exposição será sobre o Programa Permanente de Convivência com o Semi-árido do Governo do Estado do Piauí, com o técnico da Secretaria Desenvolvimento Rural (SDR) Geraldo Vieira. O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias de agricultores. Isso ocorre com o acesso à água para o consumo humano, de forma simples e eficiente por meio da captação da água da chuva e do aproveitamento sustentável de recursos pluviais, bem como fomentando a formação e a capacitação para a convivência sustentável com o Semi-árido.

A terceira iniciativa a ser apresentada será o Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), em parceria com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida). Nesse projeto, as ações prioritárias buscam garantir segurança hídrica e alimentar, educação, formação, organização/beneficiamento e comercialização, serviços financeiros e crédito, ações afirmativas com a juventude, as mulheres e os quilombolas.

Além disso, as ações do PDHC também são voltadas para a assistência à reforma agrária nos oito territórios dos estados em que está presente: Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Piauí. Os trabalhos são executados por instituições da sociedade civil (organizações não-governamentais e cooperativas) e representações dos trabalhadores rurais (sindicatos, federações, associações e movimentos sociais). O expositor será o coordenador de planejamento e monitoria do PDHC, Walmar Jucá.

Problemas com a estiagem
Para encerrar esta edição do Ciclo de Palestras, será apresentado o projeto Práticas Agrícolas de Convivência com o Semi-árido do Governo do Estado do Ceará, um projeto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)/Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF).

Concebido em 2005, o projeto tem a finalidade de diminuir os problemas causados pelas estiagens freqüentes que assolam o Semi-árido cearense e que causam conseqüências drásticas à agricultura familiar. Uma das ações é a implantação da prática de lavoura seca e, ainda, a implantação de obras hidroambientais. O projeto será apresentado pelo técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce), Josualdo Justino.

Garantia-Safra
O programa Garantia-Safra é uma iniciativa solidária entre o Governo Federal, os estados, os municípios e os próprios agricultores familiares do Semi-árido e coordenado pela SAF/MDA. O objetivo é garantir auxílio financeiro a esses produtores caso aconteçam perdas das plantações de arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca devido à seca.

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog