AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 01, 2005

CAFÉ DO CENTRO VENDE PARA GRUPO FRANCÊS CASINO

O Café do Centro, tradicional empresa torrefadora de café fundada em 1916 - está realizando pela segunda vez uma grande exportação de grãos especiais para uma das maiores redes de supermercados do mundo, o Grupo Casino - empresa sócia do grupo Pão de Açúcar no Brasil, que acaba de adquirir 50 toneladas de café industrializado (especial), mais de três vezes do montante exportado em 2004. Consideramos esta transação uma vitória da indústria brasileira, pois sabemos como é difícil entrar no mercado Europeu, principalmente na França que conta com alto grau de protecionismo local, destaca Rafael Branco Peres, sócio-diretor do Café do Centro.
O negócio envolveu a exportação de cafés produzidos em seis diferentes regiões do País, o que significou um trabalho extremamente minucioso de todo o processo industrial e logístico destes produtos. O Brasil, maior produtor e exportador mundial de café in natura vem buscando uma inserção dentro do mercado internacional de café na venda do produto acabado com o intuito de obter aumento de receitas e ampliação do valor agregado do mesmo, relata Rafael.
Segundo informações da diretoria, esta operação vem ao encontro dos anseios do café do Centro, pois se trata da venda de um café genuinamente brasileiro num mercado extremamente exigente. O melhor disso é que não é a primeira vez, já vendemos cinco toneladas, o que significa dizer que nosso produto foi aceito e é perfeitamente vendável naquele mercado , detalha Rafael. Para complementar, ele diz ainda os demais mercados onde sua marca está presente. Nossos produtos estão em países como Chile, Japão o e Taiwan. Temos certeza de que esta operação com o Casino funcionará como uma porta para outros países europeus que irão, cada vez mais, apreciar o café 100% brasileiro, complementa.
O executivo declara ainda que todos os processos de fábrica, envolvendo inclusive as embalagens foram devidamente adaptados para atender às conformidades firmadas no acordo com o grupo Frances. Todas as embalagens são de alumínio com espessura especial e adição de gás inerte (nitrogenio) no pacote, de forma a oferecer prazo de validade mais longo ao produto. Desta forma, o café conta com prazo de validade de um ano e não de seis meses, como seria a normal, conta Rafael.
De acordo com Rafael Branco Peres, diretor do Café do Centro, que já conta com seus produtos no Japão, Chile, Estados Unidos, a rede varejista francesa é uma porta de entrada importante para o continente europeu, que consome muito café, mas desconhece a qualidade da bebida brasileira.
A empresa Café do Centro é uma das líderes do segmento de cafés especiais e gourmets no Brasil, com seis diferentes produtos em sua linha, provenientes das melhores regiões produtoras de café Mogiana, Bahia, Espírito Santo, sul de Minas, Cerrado mineiro e Paraná. Oferece ao mercado os melhores cafés produzidos no Brasil provenientes de fazendas premiadas com selo de qualidade.

TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(11) 5571-5414
Jane Cruz
Ana Paula Soares
Paula Yokoyama
CAFÉ DO CENTRO
www.cafedocentro.com.br

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog