Central é o canal de acesso para ampliar relações técnica e comercial com a América Latina, seja para disseminar a genética francesa como para levar os produtos de raças zebuinas selecionadas no Brasil
O Brasil está em todos os planos de expansão da Sersia France. Esta é a posição assegurada por Maurice Lacroix, diretor e representante dos acionistas da empresa francesa de genética bovina, que atua em mais de 50 países. Lacroix esteve na sede da Sersia Brasil, em Bragança Paulista (SP), no mês de abril, visita que compõe um roteiro de ações para intensificar o relacionamento técnico e comercial entre brasileiros e europeus. “Queremos acompanhar todo o trabalho nos setores administrativo, político e econômico e aproveitar ao máximo a estrutura disponível no Brasil,” afirma.
Os acionistas franceses apostam na Sersia Brasil como o principal ponto de acesso ao mercado latino-americano. A agenda de viagens de Lacroix ao país é prova disso: a cada três meses estará de volta. A próxima visita acontece agora em julho e durará cerca de dez dias. Lacroix virá acompanhado de outros membros da empresa e pretende visitar fazendas de clientes da Sersia Brasil. O gerente de exportação da Sersia France para América Latina, Jean-Christophe Boittin, que esteve no País durante a Feicorte’2005, também faz parte deste grupo.
Além de fortalecer a comercialização de seus produtos – corte e leite – no Brasil e em toda a América Latina, a Sersia France também está de olho na possibilidade de levar a genética zebuina selecionada por aqui. “Atuamos em vários mercados tropicais que se interessariam pelo Zebu brasileiro. Eu gostaria muito que a Sersia France pudesse distribuir pelo mundo os produtos da Sersia Brasil”, acrescenta Lacroix, que já tem contato com a pecuária nacional há mais de 20 anos.
Exatamente por conhecer bem o potencial da pecuária brasileira é que Lacroix sempre teve um conceito positivo sobre os projetos apresentados pelo diretor superintendente da Sersia Brasil, Adriano Rubio. Como é o caso do Progenel, programa exclusivo da central para seleção de reprodutores Nelore para inseminação artificial. Outro exemplo é o projeto Label Tropical, que visa a produção de carne bovina a partir de raças originárias da França privilegiando qualidade e segurança alimentar. Lacroix, inclusive, confirma o interesse em apoiar o trabalho.
Jean-Christophe Boittin destaca a segmentação como característica positiva da produção bovina brasileira. “Cada vez mais, o País apresenta condições de produzir para qualquer mercado consumidor, conseqüência da seleção das raças de corte, da especialização na produção e da evolução das fazendas”, comenta.
A boa impressão causada aos dirigentes da Sersia France tem grande valor para a relação entre matriz e filial. “Manter a independência da Sersia Brasil é uma prioridade para nós, mas também é muito importante poder contar com o apoio dos acionistas franceses. Estamos envolvidos com diversos projetos pecuários e nem sempre é possível conseguir o patrocínio necessário aqui no Brasil”, explica Adriano Rubio.
Informações
Adriano Rubio – Sersia Brasil
(11) 4481-8820
Romualdo Venâncio
(11) 3672-7177 / 9261-2334
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