Durante o seminário, os pecuaristas acompanharam apresentações de quatro palestrantes do mais alto nível, que abordaram de maneira simples e de fácil entendimento os seguintes temas: biossegurança, sanidade, rastreabilidade, classificação de carcaça, integração lavoura/pecuária, manejo de pastagem, genética e alimentação.
Segundo a participante Katia Aline Ueno, proprietária da Fazenda Pequi, localizada em Bela Vista (MS), o seminário vai possibilitar o aumento de receita da propriedade. “Nunca havia participado de nenhum evento que abordasse temas relacionados à pecuária de corte. Os aspectos apresentados pelos especialistas servirão de base para que nossa fazenda minimize os gastos e maximize a produção com qualidade. Conseguiremos ser mais competitivos daqui para frente”, ressalta Katia.
Segundo Gino José Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Dourados, o evento foi fundamental para apresentar as novas tecnologias disponíveis, que contribuem para o aumento da produção de carne de qualidade.
“Temos percebido uma conscientização e preocupação maior dos pecuaristas com a qualidade e em oferecer o produto que o mundo quer. É possível perceber essa preocupação em eventos como esse, que deixam a sala cheia de produtores interessados em ter uma pecuária profissional”, afirmou Constantino Ajimasto Júnior, presidente da ABNP.
No ano passado, o seminário percorreu 14 cidades em 10 estados e reunindo mais de 3.500 pecuaristas. A segunda edição do Seminário Nacional de “Produção de Carne Bovina de Qualidade” será realizada em 20 cidades diferentes, espalhadas por 11 estados. “Como o estado de Mato Grosso do Sul é um importante pólo pecuário, também realizaremos o evento em Coxim (23/7) e Três Lagoas (30/7). Dessa maneira, poderemos alcançar o maior número possível de produtores do estado e melhorar ainda mais a pecuária local”, finaliza Constantino.
Informações adicionais sobre o II Seminário Nacional de “Produção de Carne Bovina de Qualidade” podem ser obtidas através do site www.novilhoprecocebrasil.com.br
Texto Assessoria de Comunicações: telefone (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Nenhum comentário:
Postar um comentário