AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, junho 09, 2004

AGCO COMUNICA AUMENTO DA PRODUÇÃO AO MINISTRO ROBERTO RODRIGUES

O desempenho positivo do agronegócio brasileiro tem atraído cada vez mais investimentos de empresas estrangeiras. Em reunião hoje (09/06) com o ministro Roberto Rodrigues, o presidente da multinacional de máquinas agrícolas Agco, Martin Richenhagen, disse que a agricultura brasileira é uma das melhores do mundo. “O Brasil tem a melhor estratégia no agronegócio porque o país tem produtores competitivos internacionalmente que conhecem bem o ofício”. Segundo ele, o Brasil adotou as medidas mais acertadas no setor agrícola em comparação ao resto do mundo.
Richenhagen comunicou ao ministro que a Agco Brasil quer aumentar a capacidade de produção nas fábricas de equipamentos agrícolas em Canoas e em Santa Rosa (RS). Hoje, a fábrica de Canoas é a mais importante das sete filiais da empresa espalhadas pelo mundo, gerando um faturamento superior as filiais norte-americanas. “No último ano, triplicamos o número de funcionários no Brasil. Agora são cerca de três mil. Pretendemos também aumentar o número de tratores de 25 mil para 30 mil por ano”, acrescentou.
A empresa também deve construir uma nova fábrica no Mato Grosso. “Queremos ficar mais próximos dos nossos clientes”, afirmou Richenhagen. Ele se referia ao avanço do agronegócio no Centro-Oeste que tem aumentado a demanda por máquinas agrícolas na região.
Atualmente, 60% de todo o equipamento agrícola produzido pela empresa vem das fábricas brasileiras. O maquinário além de cobrir a demanda nacional, é exportado para países da América do Norte, Europa e outros países. Este ano, a empresa deve crescer mundialmente cerca de 28%, aumentando seu faturamento para US$ 4.5 bilhões. A previsão de faturamento das filiais gaúchas para este ano é de US$ 700 milhões.

Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog